Giovanna Ewbank e Felipe Neto mostram interesse em adotar cavalo resgatado no Rio Grande do Sul

A égua apelidada de Caramela já tem até fila para arranjar um novo lar

Postado em: 09-05-2024 às 15h34
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Giovanna Ewbank e Felipe Neto mostram interesse em adotar cavalo resgatado no Rio Grande do Sul
Imagem: redes sociais

O resgate de uma égua ilhada em um telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, comoveu internautas e celebridades nas redes sociais. O caso, que mobilizou uma equipe de resgate do Exército e do Corpo de Bombeiros, também chamou a atenção do influenciador Felipe Neto e a atriz Giovanna Ewbank, que manifestaram interesse em adotar o animal.

Felipe Neto, youtuber e influenciador, expressou no X (antigo Twitter) seu desejo de adotar a égua. “Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela”, escreveu Neto. Ele também mencionou que tentou conseguir um helicóptero para ajudar no resgate, mas não obteve sucesso.

Giovanna Ewbank, atriz, também mostrou interesse em acolher o animal em seu rancho. “Caramelo, nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor”, declarou ela em uma publicação no Instagram.

Continua após a publicidade

Ewbank destacou a importância do resgate, dizendo que Caramela representa a união do povo e a esperança diante das dificuldades enfrentadas no estado. Ela afirmou que, embora muitos desejem adotar a égua, sua família também está disposta a oferecer amor e um lar seguro.

O resgate da égua, que inicialmente foi confundida com um cavalo, ocorreu na manhã desta quinta-feira (9/5), após equipes de resgate trabalharem com botes infláveis para retirar o animal do telhado. A operação foi delicada, já que o local era escorregadio e estreito. O caso ganhou grande atenção nas redes sociais, com a hashtag #SalvemOCavaloDeCanoas sendo usada mais de 140 mil vezes.

Veja Também