Mostra arrecada alimentos para filantropia

Além de conhecer soluções e inovações em design é também uma chance de ajudar o próximo. Evento segue até dia 13 de março

Postado em: 04-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mostra arrecada alimentos para filantropia
Além de conhecer soluções e inovações em design é também uma chance de ajudar o próximo. Evento segue até dia 13 de março

Primeira Mostra Olhar Consciente direcionará toda bilheteria para instituições assistências. Neste carnaval, a exposição irá funcionar normalmente, sendo uma opção de lazer para quem não for viajar e uma chance de ajudar o próximo

Além de uma ótima oportunidade de conhecer soluções e inovações em design e decoração para ambiente offices (escritórios e salas comerciais), visitar a 1ª Mostra Olhar Consciente, que está sendo realizada na Avenida D, esquina com a 85, no Setor Oeste, é também uma chance de ajudar o próximo. O evento, que segue até o dia 13 de março, arrecada alimentos não perecíveis para serem doados a três instituições de assistência social da capital. O visitante poderá trocar o ingresso por 2 quilos de alimento não perecível ou então pagar o valor de R$ 15, que também será 100% revestido para beneficiar instituições assistenciais. A Mostra irá funcionar normalmente nesse período de carnaval.

Dessa forma, quem for conferir as últimas tendências de decoração de offices e escritórios, que é a primeira do Centro-Oeste voltada para esse segmento, estará ajudando diretamente instituições como a ONG Terra Fértil, que atende a 2.620 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; a Creche Lar das Crianças de Pai Joaquim, que assiste a 35 meninas de famílias de baixa renda, em regime interno ou semi interno, com idade entre 4 e 14 anos; e o abrigo para idosos Vila Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia, que atende a 45 idosos de baixa renda.

Continua após a publicidade

São esperadas cerca de 5 mil pessoas durante todo o evento, entre empresários, arquitetos, estudantes e toda a população. Para a coordenadora da mostra, Jacqueline Adorno, será um momento bom para todos os envolvidos. “Para o público, é uma oportunidade para acompanhar as novidades do segmento; aos profissionais, de mostrar o seu trabalho e bom gosto; e, para os estudantes, é o momento de compor um ambiente ao lado de profissionais consagrados, colocando em prática o que aprendem na faculdade. Tudo isso será coroado com o prazer de fazer o bem ao próximo”, observa.

A exposição herdou seu caráter solidário da antiga Mostra de arquitetura Ambientar, também realizada pela Consciente Construtora e Incorporadora, entre os anos de 2007 e 2011. Em sua última edição, a Ambientar arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos, os quais foram destinados a 15 instituições.

Felipe Inácio Alvarenga, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, diz que a meta é conseguir, pelo menos, 5 toneladas de alimentos e o dinheiro arrecadado será convertido também em materiais de limpeza e itens especiais que as entidades estiverem precisando. “A responsabilidade social é uma tradição da empresa e optamos em ajudar entidades que precisam desse apoio e que realizam belos trabalhos de amor ao próximo”. 

Veja Também