Confira o carnaval em Goiás

Postado em: 07-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Muitas cidades do Estado estão na folia de carnaval desde sexta-feira (5). Ao ritmo de axé, marchinhas, funk, música eletrônica e até sertanejo os foliões aproveitam o feriado mais festivo brasileiro.  A expectativa, com eventos gratuitos, os municípios esperam  milhares de foliões.

Caldas Novas, na região sul, principal cidade turística de  Goiás são aguardados  cerca de 130 mil pessoas. A prefeitura de Caldas Novas criou o “Carnaval da Família” com atrações da Banda Araketu, Grupo Revelação, e Israel Novaes.

Buriti Alegre, também no sul goiano, conta com festas diversificada  até segunda-feira (8). Axé e sertanejo embalam o carnaval rá embalada por axé e sertanejo. Durante o dia, o Lago das Brisas é uma opção de lazer.

Em Itumbiara, o carnaval conta o Bloco das Piranhas, um dos blocos mais tradicionais do Estado. Há 40 anos os foliões animam a cidade. No grupo, geralmente, homens usam roupas de mulheres e vice-versa.

Sudoeste

Três Ranchos é o principal ponto de folia no sudeste goiano. Para animar o público, haverá shows no sambódromo com bandas e DJs.A prefeitura acredita que 30 mil pessoas passarão o feriado na cidade. 

No sudoeste, São Simão terá programação noturna desta sexta até segunda-feira (8). A Banda Paquá, o funkeiro Mr. Catra, o sertanejo Thiago Brava, e o cantor de pagode Alexandre Pires animam o público.

Norte

Uruaçu,  no norte goiano promove festa de quatro dias folia. As atrações ficam por conta da Banda Luxúria, as duplas sertanejas Humberto e Ronaldo e Israel e Rodolfo. São esperados 60 mil turistas durante o feriado na cidade.  A Praia da Generosa, às margens do Lago Serra da Mesa, é o ponto de folia durante as tardes.

O bloco Galinha das Seis e Meia é um dos destaques em Poragatu. Criado há oito anos por amigos que desejavam resgatar a tradição das marchinhas. A folia da cidade terá shows de artistas locais e, amanhã da cantora de axé Maristela Muller. O evento ainda conta com a eleição da rainha e da princesa do carnaval.

Leste e Central

As marchinhas também devem dominar o carnaval em Jaraguá. A folia começa às 17 horas desta sexta-feira, com a concentração de blocos.

Pirenópolis conseguiu autorização judicial para a realização da folia na Rua Direita. O carnaval na cidade do leste goiano é embalado pelas marchinhas. Para esse ano, o tema escolhido foi é “Tradição e cores”. A festa começo ontem (6) às 21 horas e vai até terça-feira (9).

 

Compartilhe: