Feira do estudante traz oportunidades de capacitação para jovens

Evento acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Espaço Cerrado do Centro Convenções de Goiânia

Postado em: 10-02-2016 às 11h29
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira do estudante traz oportunidades de capacitação para jovens
Evento acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Espaço Cerrado do Centro Convenções de Goiânia

Larissa Angélica 

Uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), com o apoio do Governo de Goiás e da Superintendência de Ensino Médio da Seduce, traz a Goiânia a 1ª Feira do Estudante. O evento promoverá diversas oportunidades aos estudantes goianos especialmente para os bolsistas da OVG e alunos do ensino médio da rede pública estadual. 

O evento, também chamado de Expo Ciee Goiás, acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Espaço Cerrado do Centro Convenções de Goiânia e oferecerá aprimoramento e capacitação para inclusão dos jovens no mercado de trabalho através de oferta de vagas para estagiários e aprendizes em empresas e órgãos públicos. 

Continua após a publicidade

A feira é aberta ao público, tem inscrições gratuitas, e contará como horas complementares para o cumprimento de carga horária exigida para os bolsistas da OVG. Para os bolsistas que estão fazendo a renovação do benefício, as inscrições estão disponíveis desde o dia 13 de janeiro. Para os estudantes que foram incluídos no primeiro semestre, as inscrições começaram no dia 20 e podem ser feitas pelo site.

Programação

A primeira edição goiana da feira, que acontece há 18 anos em São Paulo, apresenta uma programação repleta de atividades culturais e educacionais, entre elas palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens. Entre os temas a serem debatidos, destaque para orientação voltada para escolha da profissão, preparação para processos seletivos, dicas para o sucesso na carreira e serviços gratuitos para auxiliar o estudante a ingressar no mercado de trabalho.

A diretora do Programa Bolsa Universitária, Kelen Belucci, esclarece que “a OVG e o Ciee buscam proporcionar aos bolsistas uma reflexão sobre a qualidade da sua formação, quais competências e habilidades devem desenvolver para ter êxito profissional e oferecer oportunidades para facilitar a escolha da carreira, além da integração com o mercado de trabalho, através de estágios e vagas de aprendizagem, e com as Instituições de Ensino Superior.”

“A parceria entre OVG e Ciee já existe há muito tempo”, explica a supervisora de Feiras do Centro, Joyce Passos, informando que cerca de 20% dos bolsistas da OVG ocupam vagas de estágio no Ciee. Joyce informa ainda que os estudantes que estiverem presentes na feira terão prioridade na indicação de vagas e poderão se inscrever no local para uma entrevista de estágio. Os organizadores estimam que o evento deverá atrair um público de 20 mil estudantes. Serão 30 expositores, entre eles escolas de idiomas, agências de intercâmbio, instituições de ensino, além de empresas que desejam apresentar programas de estágio e aprendizagem. 

(Com informações do Goiás Agora)

Veja Também