Prefeitura realiza 1 mi de atendimentos em turismo

Com uma estrutura espalhada por toda a Capital, a Prefeitura de Goiânia fez mais de um milhão de atendimentos nas áreas de

Postado em: 12-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura realiza 1 mi de atendimentos em turismo

Com uma estrutura espalhada por toda a Capital, a Prefeitura de Goiânia fez mais de um milhão de atendimentos nas áreas de turismo, eventos e lazer em 2015. Os serviços prestados pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) são ações que refletem diretamente na qualidade de vida dos goianienses. Numericamente os dois grandes destaques foram o Parque Mutirama, com 205 mil visitantes, e o Zoológico, com 500 mil entradas registradas. 

O Mutirama disponibilizou 38 brinquedos em 2015, atendendo todas as faixas etárias a partir dos 3 anos de idade. No ano passado os frequentadores do parque passaram a contar com mais uma opção de lazer, construída sobre o Túnel Jaime Câmara. Este ano várias atividades já estão programadas para esse novo point da cidade.

Já o Zoológico aumentou o seu plantel, se tornando ainda mais atrativo em 2015. Em 2012, o parque contava com 512 animais e hoje possui 522, sendo 212 aves, 175 mamíferos e 135 répteis. Além de ser uma ótima opção de lazer, o Zoo também cumpre um papel importante com sua equipe de educação ambiental, voltada para o atendimento a estudantes das redes pública e particular de ensino. No ano passado, foram quase 50 mil atendimentos a crianças e adolescentes com ação educativa sobre a importância de uma relação sustentável entre o ser humano e a natureza.

Continua após a publicidade

Os atendimentos do Ônibus Brincalhão também foram destaque em 2015. O ônibus leva equipamentos de diversão como cama elástica, futebol de sabão e brinquedos infláveis às crianças atendidas em unidades educacionais, associação de moradores e postos de saúde em diversos bairros de Goiânia. Em 2015, 110 mil crianças e adolescentes tiveram acesso ao ônibus que ofereceu 142 atividades recreativas, esportivas e culturais. 

Turismo

Ações diretas e indiretas foram desenvolvidas pela Agetul em 2015 visando ao avanço da indústria do turismo em Goiânia. Além das pesquisas de mercado e desenvolvimento de ferramentas com esse objetivo, no ano passado foram confeccionadas e implantadas 142 placas de sinalização e orientação turística e outras 73 serão instaladas este ano, com objetivo de facilitar o acesso dos turistas aos diversos pontos da Capital. O destaque foi o Censo Hoteleiro, a maior pesquisa de mapeamento e levantamento de toda a oferta hoteleira da cidade, em parceria com o SEBRAE, ABIH e IFG. A coleta de dados foi feita entre os meses de outubro e novembro de 2015 e a divulgação está prevista para os próximos meses. 

Segundo a Agetul, até o meio do ano importantes ferramentas para o turismo serão lançadas, como um site e um aplicativo para smartphones. 

 

Veja Também