Ação Cidadã chega a Niquelândia

Pela terceira vez, as secretarias de Desenvolvimento (SED) e Cidadã promovem evento conjunto itinerante com mais de 30 serviços públicos ofertados à

Postado em: 13-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação Cidadã chega a Niquelândia

Pela terceira vez, as secretarias de Desenvolvimento (SED) e Cidadã promovem evento conjunto itinerante com mais de 30 serviços públicos ofertados à população. Desta vez, a ação será em Niquelândia, município a mais de 200 quilômetros de Goiânia. A iniciativa já esteve em Caldas Novas e Quirinópolis, somando mais de 30 mil atendimentos.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento José Eliton e a secretária Cidadã, Lêda Borges, participam da solenidade de abertura, na manhã desta segunda-feira, dia 15. A caravana da cidadania vai ser instalada na cidade de segunda a sexta-feira (15 a 19), na Avenida Brasil, ao lado do Ginásio de Esportes, no Setor Central, com atendimento das 8 às 16 horas.

“Levar estes benefícios à população carente é valorizar o cidadão e poupar tempo para quem precisa sair da sua cidade origem para outro município em busca de atendimento, por exemplo, para tirar um novo documento pessoal. É neste momento que os vulneráveis necessitam ainda mais de nosso apoio”, disse a secretária Lêda Borges.

Continua após a publicidade

O programa

O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã). O programa oferta mais de 20 serviços básicos à população, como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), além de cursos e palestras.

Para o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria de Segurança Pública, a Defensoria Pública; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás); a Associação Goiana dos Municípios (AGM)

Também participam do Ação Cidadã o Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits de enxovais, fraldas geriátricas e serviço odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

 

Veja Também