Tiago entrega carta antes do júri

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou a juntada aos autos de carta que lhe foi entregue nesta sexta-feira (12) pela advogada

Postado em: 13-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiago entrega carta antes do júri

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara determinou a juntada aos autos de carta que lhe foi entregue nesta sexta-feira (12) pela advogada Brunna Moreno Miranda Bernardes, escrita pelo vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, acusado de ser serial killer. Tiago Henrique será levado a júri popular na terça-feira (16), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, pelo assassinato de Ana Karla Lemes da Silva. O crime ocorreu por volta das 19 horas de 15 de dezembro de 2013, no Setor Jardim Planalto, na capital, quando a estudante de 15 anos caminhava sozinha pelas ruas do bairro. Esta é a segunda vez que o acusado escreve carta para ser juntada a um processo.

Na carta, Tiago Henrique se dirige aos jurados e argumenta que não está utilizando a voz para se defender por se expressar melhor por meio da escrita. Ele pede perdão às famílias das vítimas dos crimes dos quais é acusado e afirma que “chorei pelas vidas que se foram”. Pede compreensão pelos traumas que carrega e explica que precisa de tratamento clínico por ser portador de “bipolaridade, audição de vozes, raiva inexplicável, sentimento incontrolável”.

O vigilante pede à sociedade uma chance de se curar e “de sorrir novamente”. Afirma ainda que na prisão não há tratamento e precisa de acompanhamento clínico. Atribui à mídia a imagem criada pela sociedade. “Vocês veem um ser humano ou um monstro que a mídia criou?”, indaga. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto) determinou também que seja dada ciência da carta ao Ministério Público do Estado de Goiás e à defesa do acusado.

Continua após a publicidade

Júri

A sessão do júri popular de Tiago Henrique será realizada no auditório do 2º Tribunal do Júri, que possui instalações com maior capacidade de acomodação. A entrada do público será por ordem de chegada até o limite de capacidade. Será realizada transmissão ao vivo pela internet, no site www.tjgo.jus.br. A coordenação do curso de Direito da Faculdade Montes Belos (FMB), de São Luís dos Montes Belos, comunicou, por ofício, a participação de 35 estudantes do curso. 

A defesa de Tiago Henrique será realizada pelo advogado Michel Pinheiro Ximango, constituído pelo juízo da 13ª Vara Criminal, em função das defensoras do acusado – Brunna Moreno, Welyta Ferreira dos Santos e Leonaine Alves de Camargo – terem renunciado ao mandato. Pelo MPGO atuará o promotor Cyro Terra Peres.

 

Veja Também