OVG e CIEE realizam Feira do Estudante

A 1ª Feira do Estudante tem em sua programação atividades culturais e educacionais, como palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens

Postado em: 15-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG e CIEE realizam Feira do Estudante
A 1ª Feira do Estudante tem em sua programação atividades culturais e educacionais, como palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) realizam nos dias 17 e 18 de fevereiro a 1ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás. O evento será no Espaço Cerrado, no Centro de Convenções de Goiânia. A iniciativa é voltada para os alunos do ensino médio da rede pública estadual e beneficiários do Programa Bolsa Universitária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.ciee.org.br. No site da OVG – www.ovg.org.br – no momento em que forem fazer a renovação do benefício, os bolsistas podem se inscrever para a Feira. Ao entrarem na Central do Aluno, eles terão acesso a um link do CIEE. Os bolsistas devem imprimir o comprovante da inscrição e apresentá-lo na entrada da Feira.

A 1ª Feira do Estudante tem em sua programação atividades culturais e educacionais, como palestras ministradas por especialistas e destinadas a reforçar a formação dos jovens. Entre os temas em destaque estarão: orientação voltada para a escolha da profissão, preparação para processos seletivos, dicas para o sucesso na carreira. Além disso, serão oferecidas vagas para estágios e para jovens aprendizes em empresas privadas e órgãos públicos. Os bolsistas da OVG, que participarem da Feira, ganharão 32 horas no cumprimento da contrapartida para 2016/1.

A diretora do Programa Bolsa Universitária, Kelen Belucci, esclarece que “a OVG e o CIEE buscam proporcionar aos bolsistas uma reflexão sobre a qualidade da sua formação, quais competências e habilidades devem desenvolver para ter êxito profissional e oferecer oportunidades para facilitar a escolha da carreira, além da integração com o mercado de trabalho, através de estágios e vagas de aprendizagem, e com as Instituições de Ensino Superior.” 

Continua após a publicidade

Os organizadores estimam que o evento deverá atrair um público de 20 mil estudantes. Serão 30 expositores, entre eles escolas de idiomas, agências de intercâmbio, instituições de ensino, além de empresas que desejam apresentar programas de estágio e aprendizagem. A feira conta com o patrocínio do Bradesco, Unip e Sistema de Ensino Objetivo. (Site OVG)

 

Veja Também