Beijaço em protesto contra restaurante

Movimento surgiu após um casal homossexual ter sido repreendido por funcionários

Postado em: 14-02-2016 às 17h46
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Beijaço em protesto contra restaurante
Movimento surgiu após um casal homossexual ter sido repreendido por funcionários

Larissa Angélica

O protesto organizado pelas redes sociais intitulado #1008nuncamais aconteceu neste domingo (14) em frente ao Restaurante Carne de Sol 1008.

O movimento surgiu após um casal homossexual ter sido repreendido por funcionários do restaurante por causa de demonstrações de afeto, enquanto almoçavam no local. Segundo as vítimas, os garçons teriam parado de atende-los e pediram para que se retirassem. 

Continua após a publicidade

Cerca de 50 pessoas participaram do Beijaço. Os manifestantes saíram do Parque Areião às 13h com cartazes e gritos de guerra e foram em direção a porta do Restaurante 1008, em Goiânia. “Foi o suficiente para fazer um barulho que incomodou. Incomodou tanto que ouvimos algumas vaias entre aplausos,” disse o assessor do evento, Rodrigo Oliveira.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Eliane Ferreira Pedroza de Araújo Rocha, o assessor especial da LGBT da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia, Odílio Torres, Liorcino Mendes, do Conselho Nacional LGBT, a ex-deputada federal Marina Sant’Anna e o ex-deputado estadual compareceram ao evento.

(Foto: Poli de Castro)

Veja Também