Goiânia abre inscrições para agricultores

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está recebendo até o dia 29 de fevereiro inscrições

Postado em: 17-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia abre inscrições para agricultores

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está recebendo até o dia 29 de fevereiro inscrições para agricultores familiares que queiram ingressar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). São ofertadas 50 vagas e os interessados poderão fazer seus cadastros de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Banco de Alimentos (BA), localizado dentro da sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Setor Jaó.

No ato da inscrição, os produtores interessados devem apresentar a DAP – Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Outro requisito solicitado é que o produtor deve vender no máximo R$ 6,5 mil por ano.

Atualmente, cerca de 80 entidades são beneficiadas pelo programa, entre a rede interna da Semas – Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Núcleos de Assistência Social (Nas), Casa da Acolhida Cidadã (CAC) e conveniadas – e outras instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e que têm, na doação, a garantia de acesso a alimentos de qualidade.

Continua após a publicidade

A secretária da Assistência Social, Maristela Alencar, afirmou que o Banco de Alimentos tem realizado um excelente trabalho, “avaliando e comprando produtos de boa qualidade para atender toda a rede complementar que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar”.

Sobre o programa

O Programa de Bancos de Alimentos tem como objetivo a redução do desperdício, o aproveitamento integral dos itens e a promoção de hábitos alimentares saudáveis. A ação contribui diretamente para a diminuição da fome de populações vulneráveis assistidas por entidades assistenciais.

 

Veja Também