Segunda-feira, 27 de março de 2023

Matagal toma conta de Senador Canedo

Moradores do Residencial Buriti, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, estão preocupados com o matagal que toma conta do bairro.

Postado em: 25-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Moradores do Residencial Buriti, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, estão preocupados com o matagal que toma conta do bairro. Eles reclamam da falta de atenção do poder público municipal e temem, inclusive, em sair à noite porque bandidos aproveitam da situação para cometer assaltos e estupros. 

Para piorar a situação, o mato atrapalha a visibilidade de motoristas que trafegam duas das principais avenidas do setor, a Buriti e a 7 de Setembro. Nos cruzamentos dessas vias, as moitas estão tão grandes que os condutores, mesmo na preferencial, são obrigados a reduzir a velocidade para evitar acidentes.

“Aqui tem mais mato do que gente”, ironiza a auxiliar de produção Maria Neri, 47. Segundo ela, que mora no Residencial Buriti há cinco anos, o matagal contribui para a insegurança do setor, principalmente à noite. Os moradores, conforme revela Neri, já pediram providências, por diversas vezes, à Prefeitura de Senador Canedo. Nada, porém, foi feito até agora. “Sentimo-nos abandonados pela prefeitura.”

Continua após a publicidade

Há três anos morando no Residencial Buriti, na Avenida 7 de Setembro, o serralheiro Wasser Mendes, 44,  foi obrigado a roçar parte do canteiro da via em frente a sua casa. Na opinião dele, o mato deveria ter sido roçado pela prefeitura antes do Natal do ano passado, o que não foi feito até agora.

Para o serralheiro, o matagal contribui para a ação de bandidos e também para o surgimento de animais peçonhentos, como cobras, aranhas, escorpiões e lacraias. “É comum encontrar cobras por aqui”, diz, informando que, na semana passada, um homem suspeito em uma motocicleta tentou atacar uma mulher que estava em um ponto de ônibus. “A prefeitura abandonou o bairro”, lamenta.

Prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Senador Canedo, pasta responsável pelo serviço de roçagem e limpeza na cidade. O secretário Manoel José de Medeiros, não atendeu as ligações até o fechamento dessa edição. 

 

Veja Também