Idtech leva projeto de inclusão digital na capital

Solidariedade. ponto.com aconteceu durante o III Seminário Povos de Rua e teve como objetivo discutir políticas públicas voltadas para as pessoas que vivem nessas circunstâncias

Postado em: 27-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Idtech leva projeto de inclusão digital na capital
Solidariedade. ponto.com aconteceu durante o III Seminário Povos de Rua e teve como objetivo discutir políticas públicas voltadas para as pessoas que vivem nessas circunstâncias

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu  na quinta-feira (25), edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade foi destinada à população em situação de rua, e marca também a parceria da Organização Social com o III Seminário Povos de Rua. O evento foi realizado pelo Ministério Público de Goiás em parceria com outras instituições de defesa dos direitos humanos e poder público, e tem como objetivo discutir políticas públicas voltadas para as pessoas que vivem nessas circunstâncias.

O projeto de inclusão social e digital foi  realizado entre às 9 horas e 17 horas na Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. De acordo com a gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, foram colocados à disposição dos moradores em situação de rua dois computadores com acesso à Internet acessá-la. 

Esta foi a segunda vez que o Solidariedade.ponto.com é levado para as ruas da capital. Em 2014, o Instituto ergueu na Praça do Bandeirante, encontro das Avenidas Goiás e Anhanguera no Centro de Goiânia, uma tenda com computadores e acesso à Internet gratuito para o público.  

Continua após a publicidade

O projeto

Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.

Movimento População de Rua

Além de apoiar o evento realizado anualmente pelo Ministério Público, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) é parceiro também do Movimento População de Rua. Assim como nas outras edições do Seminário, neste ano a Organização Social doou o lanche que será servido para os moradores em situação de rua na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, pela manhã.

 

Veja Também