Xô Aedes recebeu 196 denúncias 1 mês

O aplicativo “Xô Aedes” recebeu 196 denúncias em pouco mais de um mês. A informação é da Diretoria de Vigilância em Saúde

Postado em: 29-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O aplicativo “Xô Aedes” recebeu 196 denúncias em pouco mais de um mês. A informação é da Diretoria de Vigilância em Saúde Ambiental, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, divulgada na manhã desta quinta-feira (25). O aplicativo foi lançado pela Prefeitura de Aparecida no dia 15 de janeiro de 2016 com o objetivo de reforçar a luta, no município, contra a dengue e outras d oenças, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo dados da empresa que desenvolveu o aplicativo, aproximadamente 50 mil pessoas já realizaram o download do “Xô Aedes”. “A interação da população com o aplicativo tem sido muito positiva, porque incentiva os moradores a denunciarem focos de dengue, além de auxiliar a nossa fiscalização. É um reforço a mais nas ações que a Prefeitura já realiza”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

Ainda de acordo com o coordenador, das 196 notificações recebidas, 114 já foram atendidas. “Mais de 80% das denúncias verificadas pelas nossas equipes já tinham focos de criadouro do mosquito no local ou eram possíveis criadouros. Nesta época do ano a demanda aumenta muito, por conta do período chuvoso, mas nossos agentes de saúde estão trabalhando para atender todas as solicitações”, acrescenta Iron Pereira.

Continua após a publicidade

O aplicativo é gratuito e visa informar com mais rapidez e precisão à Vigilância Epidemiológica os locais onde há possíveis focos de reprodução do mosquito. Pela ferramenta virtual, o morador que possui um smartphone com sistema Android, pode denunciar os criadouros. O aplicativo está disponível no Google Play. Para o sistema IOS, o “Xô Aedes” será disponibilizado na App Store nos próximos dias.

 

Veja Também