Anjos da Guarda atuam nas escolas

O grupo Anjos da Guarda também está inserido no programa “Goiânia + Segura”, atuando dentro das unidades da rede municipal de Ensino

Postado em: 29-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O grupo Anjos da Guarda também está inserido no programa “Goiânia + Segura”, atuando dentro das unidades da rede municipal de Ensino nas regiões por onde passa o programa. A ideia é levar à comunidade estudantil atividades pautadas no fortalecimento dos vínculos afetivos da criança com a família, destacando seus valores pessoais, sociais e a importância da convivência pacífica na sociedade escolar, com foco no desenvolvimento de atitudes e práticas saudáveis e a capacidade de identificar os riscos da exposição às drogas.

A equipe trabalha com crianças, jovens e adultos assuntos como prevenção às drogas e às violências por meio de uma didática diferenciada. Para um dos atores do grupo, Vasco Lino, é uma alegria acompanhar o resultado das ações; “Ver as crianças atentas às apresentações é muito legal, pois os assuntos abordados os levam à reflexão e à mudança de atitudes. É visível e isso é gratificante”, comenta.

A diretora da escola municipal Grande Retiro, Nildilene Bárbara Marques, afirma que o trabalho é de extrema importância na formação e orientação das crianças: “elas compreendem as mensagens e se tornam multiplicadores de ações positivas”, disse. Para ela, a forma lúdica do grupo Anjos da Guarda se apresentar envolve alunos, professores e demais funcionários na busca de conscientização e da importância de escolhas corretas para um futuro melhor.

Continua após a publicidade

Até 1º de abril, a trupe atuará na região Leste da Capital, passando pelas escolas Educ´arte, Tempo Integral Jardim Novo Mundo, e Cmeis Jardim Aroeiras, Grande Retiro e Wilmar Silva Guimarães. Para agendar atividades do grupo, basta entrar em contato com pelo telefone 3524-4068 ou pelo email [email protected]. 

Veja Também