Secretaria Cidadã entra na guerra contra o Aedes com 500 servidores

Supervisores e coordenadores dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família vão participar de capacitação dos servidores

Postado em: 29-02-2016 às 11h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretaria Cidadã entra na guerra contra o Aedes com 500 servidores
Supervisores e coordenadores dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família vão participar de capacitação dos servidores

A Secretaria Cidadã, em apoio ao programa Goiás contra o Aedes, da Secretaria de Estado da Saúde, irá mobilizar cerca de 500 servidores para atuar em todas as cidades goianas na guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Na próxima terça-feira (1) supervisores e coordenadores dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família vão participar de capacitação, no auditório da Celg, a partir das 13h30.

O secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, e a secretária Cidadã, Lêda Borges, participam da solenidade de abertura. A capacitação começa imediatamente após, sob responsabilidade do Coordenador Geral de Ações Estratégicas em Dengue, Murilo do Carmo e Silva,  do Coordenador Geral de Controle Ambiental de Vetores, Marcello Rosa, e do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Borges de Lira.

Segundo Murilo do Carmo, o curso é rápido, mas suficiente para que os supervisores e coordenadores dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família se tornem mobilizadores do Goiás Contra o Aedes. “Além de receber a capacitação, eles terão que repassar o que aprenderam para o pessoal que atua no interior”, reforça.

Continua após a publicidade

De acordo com Lêda Borges, os coordenadores e supervisores dos programas sociais da Secretaria Cidadã realizam visitas diárias às residências dos beneficiários o que facilita a abordagem e o acesso, considerado um dos principais entraves no combate à dengue.

“Sabemos que há muitas pessoas que ficam receosas em abrir a porta de casa para que um agente entre. Nossos servidores já conhecem as famílias e acreditamos que este vínculo facilitará a abordagem”, explica Borges.

“Se cada morador tirar pelo menos dois minutos por dia para verificar  se há acúmulo de água parada na residência, todos ganham. Ele fará um bem para a própria família e para a vizinhança”, afirma Leonardo Vilela. 

(Assessoria) (Foto: Reprodução)

Veja Também