Coronel Divino é novo comandante da PM-GO

Nomeação ocorreu às 18h30 de ontem com direito a frio e chuva. A estratégia é oferecer segurança de qualidade para todos os goianos

Postado em: 01-03-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Coronel Divino é  novo comandante da PM-GO
Nomeação ocorreu às 18h30 de ontem com direito a frio e chuva. A estratégia é oferecer segurança de qualidade para todos os goianos

Debaixo de chuva e digno de uma posse bem organizada, o ex-tenete coronel, Divino Alves de Oliveira, 51, mais conhecido como coronel Alves, foi nomeado ontem (29), para o comando Geral da Polícia Militar (PM-GO). Ele assume a posição do coronel Silvio Benedito Alves. 

Divino Alves foi convidado a assumir o comando da PM, na última sexta-feira (26), pelo vice-governador e atual secretário da Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB).O vice-governador comentou sobre a competência do coronel, ‘’Nós temos convicção que o coronel Alves saberá dosar muito bem e motivar a tropa com objetivo de garantir uma paz social’’ finaliza, José Eliton. 

Perfil

Continua após a publicidade

Natural de Goiânia, e casado com Valéria Alves, tem três filhos, Lucas Henrique, Matheus Filipe e Maria Eduarda. Ocupou a mais de dois anos o cargo de Comandante do Policiamento da Capital (CPC). O novo mandante da PM já esteve à frente de mais de 11 departamentos da instiuição, entre  eles, o Regime da Polícia Montada (RPMont), da 7º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Mineiros.Liderou o 3º Comando Regional da PMGO de Anápolis-GO, foi comandante do 12º  do Batalhão da Polícia Militar de Iporá e já comandandou o policiamento da Capital. 

Qualidade

Após seu empossamento, Alves garantiu que à frente da PM irá proporcionar à população goiana a certeza de uma segurança pública de qualidade, que será feita diuturnamente em todos os 46 municípios do Estado. Ele também foi indagado sobre a falta de segurança. “Nós estaremos com todo o efetivo nas ruas proporcionando segurança, mobilizando toda a PM, colocando-a nas ruas, nas escolas, praças e avenidas’’, comentou. 

Foi assegurado pelo mesmo, que as blitzen que acontecem em Goiânia continuarão e que o serviço será efetuado em todos os outros municípios goianos. Dentre eles, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde. 

O Líder da PM atenta para a carência de homens.  “Precisaremos de mais profissionais, o governo projeta a contratação de mais pessoas. Desenvolve-se palestras motivacionais as tropas. Há investimento do governo estadual para a resolução deste detalhe’’ afirma. 

Planejamento

O secretário, José Eliton em reunião com o novo comandante geral da PM discutiu, ontem, os planos de ação para o novo mandato. Destacam-se as as blitzen, ações que começaram na última sexta-feira (26) , que levou para as ruas . O vice-governador afirma também que ações de segurança, que antes eram praticadas nas ruas goianienses serão intensificadas. . “Faremos uma varredura nas cidades do interior”, ressaltou o secretário. Faremos investimentos significativos na melhoria do sistema de comunicação das polícias e no monitoramento das ruas. Instalaremos  mais 280 câmeras para monitorar áreas de maior risco”, afirmou.

Hoje os policiais em atividade se apresentarão na corporação para os novos procedimentos. Depois serádiscutido com cada presidente de Poder da três esferas estaduais a respeito das estratégias nas demais regiões de Goiás.

Como resultados concretos dessas operações, um dos destaques é a queda de 48% nos casos de homicídio entre os dias 26 e 28 de fevereiro, se comparado ao final de semana anterior. O número passou de 29 para 15, ou seja, 14 ocorrências a menos. 

Veja Também