Governo incentiva denúncia de violência contra mulher

A iniciativa é da Secretaria Cidadã em parceria com a Polícia Civil, com distribuição de cartilhas sobre os direitos das mulheres

Postado em: 09-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

No Dia Internacional da Mulher cerca de cem mulheres participaram de um evento na sala Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas. Na ocasião, o governador Marconi Perillo lançou oficialmente a campanha publicitária “Não adianta maquiar o desrespeito. Tome uma atitude, disque 180”, iniciativa da Secretaria Cidadã em parceria com a Polícia Civil, com distribuição de cartilhas sobre os direitos das mulheres e esclarecimentos sobre como denunciar atos de violência contra a mulher.

Participaram do encontro, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, diretora geral da Organização, Eliana França, titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges, ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda, entre outras representantes de vários segmentos da sociedade. 

Continua após a publicidade

 A secretária Lêda Borges lembrou que o Dia Internacional da Mulher é uma data que merece atenção porque é o símbolo da luta por direitos iguais, que foram conquistados com muito esforço. “Representamos a maior parte da população brasileira, mas ainda ocupamos poucos cargos na área política. Ainda sofremos com a violência. Por isso, temos que denunciar e nos posicionar diante da vida”, pontuou.

 Em discurso, o governador reiterou o compromisso com as lutas e demandas femininas.  “As mulheres se empoderaram mais. Temos avanços das mulheres em vários e significativos locais e procuramos garantir que esses espaços sejam cada vez mais justos para elas”, destacou o governador Marconi Perillo.

 Durante a solenidade, a Secretaria Cidadã, em parceria com a OVG, lançou a frente de mobilização social intitulada “Bolsa de Mulher Cabe Tudo’. O objetivo é engajar toda a sociedade a participar da campanha arrecadando kits de higiene pessoal que serão distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As doações poderão ser entregues nos seguintes postos: na sede da Secretaria Cidadã, na Avenida Universitária, 609, Setor Universitário, no Centro de Referência da Igualdade (CREI), na Avenida Goiás, 1496, Centro e na sede da OVG, Rua T-14, 249, Setor. Bueno.

 

Veja Também