Cachorros precisam de um novo lar com urgência

Animais eram cuidados por uma idosa,que foi levada para um abrigo por agentes da Secretaria de Assistência Social de Trindade

Postado em: 13-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cachorros precisam de um novo lar com urgência
Animais eram cuidados por uma idosa,que foi levada para um abrigo por agentes da Secretaria de Assistência Social de Trindade

Ingrid Reis

Cerca de 15 cachorros, que vivem no setor Vila dos Sonhos em Trindade, precisam de um novo lar e, se não for pedir muito, carinho e amor seriam bem- vindos também. Os animais eram cuidados por uma idosa, 84, que  na última terça-feira (8) foi levada para um abrigo por agentes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Trindade. A mulher morava no setor há mais de 14 anos. Segundo os vizinhos, não tinha familiares e precisava de cuidados médicos.

Continua após a publicidade

De acordo com moradores do setor, os agentes deixaram dois sacos de ração para que os animais fossem alimentados, enquanto não achavam outro responsável que possa adotá-los. Os vizinhos têm ajudado como podem, no entanto os cachorros precisam de ração, remédios, vacinas além de um lar.

Segundo a moradora, Ana Maria Borges Rios, 53 , na casa estão animais de pequeno, médio e grande porte, de diferentes idades, fêmeas e machos. Quem puder ajudá-los ou quiser adotá-los,  pode entrar em contato pelo o telefone: (62) 9975-8355, falar com Ana Maria.

Desde a saída da idosa, os animais ficam fechados dentro do lote. Uma vizinha vai ao terreno uma vez por dia e coloca comida e água para os cachorros. “Nós temos muito medo de que eles saiam para a rua, porque eles não sobreviveriam, pois sempre foram cuidados pela dona” a vizinha completa “ Temos esperança de conseguir um novo lar para todos eles”, afirma Ana Maria.

Os vizinhos temem que os animais possam contrair algum tipo de doença, uma vez que a dona não conseguia fazer a limpeza da casa e do quintal.  E desde que a mulher foi para o abrigo, ninguém tem realizado a limpeza do local.

Ana Maria também postou fotos dos cachorros na página “Trindade amiga dos animais” visando sensibilizar os moradores de da cidade e região, mas até o momento apenas uma cadelinha conseguiu um novo lar. Outro filhotinho conseguiu um lar temporário.

Os animais sofrem muito pela a ausência da dona. Ainda de acordo com a vizinha, todos os cachorros são muito dóceis e gostam muito de carinho. Quem quer que os adote terão bons companheiros.

 

Veja Também