Polícia Militar garante segurança em feiras

Dentro do trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, visando a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador

Postado em: 12-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Militar garante segurança em feiras

Dentro do trabalho ostensivo da Polícia Militar, com foco na Operação Tolerância Zero, visando a redução da criminalidade em Goiás, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, acompanhando do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, visitaram neste domingo, dia 10, a Feira Hippie, no Setor Norte Ferroviário, e a feira livre do Setor Vila Nova, ambas em Goiânia.

A intensificação do policiamento nas feiras visa coibir os crimes ocorridos nesses locais. Durante a visita à Feira Hippie, Eliton conheceu as instalações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob comando do major Sandro Botelho, responsável pelo policiamento na região. Também esteve com o presidente da Associação dos Feirantes, Manuel D’Abadia, que afirmou, categoricamente, que já é possível perceber a redução no índice de furtos e roubos na cidade.

Continua após a publicidade

José Eliton também orientou os trabalhadores e consumidores a usarem o aplicativo I9X, ferramenta de integração entre polícia e cidadão. “O cidadão passa a ser um grande aliado da polícia, basta baixar o aplicativo em seu telefone e ajudar a prevenir o crime e dar eventuais pistas de casos que tenham ocorrido e tenham sido testemunhados”, explicou.

Feira da Lua

A Polícia Militar esteve na noite do último sábado, dia 9, na Feira da Lua, realizada na Praça Tamandaré, na capital, tradicionalmente aos sábados. O objetivo, a partir de agora, é reforçar a presença ostensiva dos policiais em feiras noturnas e garantir a tranquilidade e segurança do público presente nestes locais – e, claro, também dos feirantes -, assegura o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves.

A ação também teve foco preventivo. O comandante-geral da PM circulou pela feira, onde conversou com feirantes. Pessoalmente, e pela Rádio Lua, onde concedeu breve entrevista, ele falou ainda do aplicativo I9X. “Pelo aplicativo você pode solicitar viatura, identificar sua localização e ter sua ocorrência atendida de forma ainda mais rápida”, explicou.

 

Veja Também