Tiago Henrique enfrenta 6º júri popular por homícidio

Suposto serial killer é julgado pela morte da estudante Bárbara Luíza Ribeiro Costa, de 14 anos

Postado em: 20-04-2016 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiago Henrique enfrenta 6º júri popular por homícidio
Suposto serial killer é julgado pela morte da estudante Bárbara Luíza Ribeiro Costa, de 14 anos

O sexto julgamento do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha por homicídio acontece nesta quarta-feira (20), no 1º Tribunal do Júri de Goiânia. A sessão está sendo presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas e corresponde à morte de Bárbara Luíza Ribeiro Costa, ocorrida em 18 de janeiro de 2014, no Setor Lorena Park.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a vítima estava sentada no banco de uma praça esperando pela avó quando um homem em uma motocicleta atirou no peito dela.

Continua após a publicidade

No total, Tiago já passou por sete julgamentos, sendo considerado culpado em todos: cinco por assassinato, um por assalto e outro por porte ilegal de arma de fogo. Juntas, as penas somam 117 anos de reclusão. Ele é indicado como suspeito de ser o autor de 37 mortes, sendo que, para a maior parte dos casos (27), já houve decisão de pronúncia, isto é, de julgamento pelo júri popular. 

Ontem, o vigilante foi convocado para audiência na 1ª Vara Criminal de Goiânia, para falar sobre o suposto homicídio do adolescente Diego Martins Mendes, desaparecido no dia 9 de novembro de 2011. Assim que chegou, o réu pediu para conversar com sua advogada de defesa e, ao voltar à sala afirmou que ficaria em silêncio e não responderia às perguntas. “Quero dizer a verdade, mas sinto que não é a hora”, declarou.

Os próximos julgamentos por homicídio marcados são: dia 29, pela vítima Beatriz Cristina Oliveira Moura; dia 11 de maio, pela morte de Mauro Ferreira Nunes; dia 18 de maio, por Taynara Rodrigues da Cruz e, no dia 23 de maio, pelo homicídio de Ana Lídia Gomes.

Veja Também