Operação da PF contra terrorismo cumpre mandados em Goiás

Todos foram cooptados por facções extremistas por meio da internet. O grupo continua preso

Postado em: 21-07-2016 às 11h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação da PF contra terrorismo cumpre mandados em Goiás
Todos foram cooptados por facções extremistas por meio da internet. O grupo continua preso

A Polícia federal prendeu na manhã desta quinta-feira (21) um grupo suspeito de planejar ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto. A operação responsável pela prisão se chama Operação Hashtag e foi deflagrada hoje. 

Em nota, a Policia Federal diz que cerca de 130 policiais cumprem mandados judiciais expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, sendo 10 prisões temporárias, 2 conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões, nos estados do Goiás, Ceará, Paraíba, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Segundo informações da ‘Folha de S. Paulo’, o serviço de Inteligência do governo brasileiro identificou o grupo suspeito que planejava praticar atos terroristas durante o evento esportivo.

Em meio aos últimos atentados em Nice, na França, a preocupação com o terrorismo nos Jogos Olímpicos foi redobrada. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, chegou a dizer que a preocupação com o tema havia “subido de patamar”.

Na sede da pasta, em Brasília, o ministro da Justiça, Alexandre de Moares, convocou uma entrevista coletiva para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

O ministro baixou o tom nesta quarta-feira (20) e negou que a preocupação com terrorismo tenha aumentado. Em entrevista à Folha, o ministro disse que o fator preocupante é a criminalidade mais que o terrorismo.

Foto: reprodução (dicas concursos públicos)

Veja Também