Maternidade conclui curso

Da redação Na última semana, os colaboradores da Maternidade Nossa de Lourdes (MNSL) participaram de uma edição do curso Iniciativa Hospital Amigo

Postado em: 30-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Maternidade conclui curso

Da redação

Na última semana, os colaboradores da Maternidade Nossa de Lourdes (MNSL) participaram de uma edição do curso Iniciativa Hospital Amigo da Criança. Foram três dias de palestras, filmes e aulas teóricas e práticas sobre a importância do incentivo ao aleitamento materno, a pega correta da mama e postura da mãe, além de explicações sobre ordenha manual do leite.
O principal objetivo do encontro foi capacitar os novos colaboradores e atualizar os antigos sobre os temas debatidos. Na manhã da sexta-feira, os presentes acompanharam as palestras da psicóloga Viviane Ferro sobre Habilidades de Comunicação, e da enfermeira Neide Berger Vieira, sobre a Norma Brasileira para Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Protetores de Mamilo (NBCAL).

Pesquisa
O conteúdo abordado dos dias 24 a 26 de agosto foi elogiado pela coordenadora do Ensino e Pesquisa, Telfânia Oliveira. “A capacitação foi extremamente importante. Eu já presenciei uma mãe que estava com dificuldade para amamentar e uma colega a auxiliou devido aos conhecimentos adquiridos no curso. Isso comprova a importância do engajamento de todos neste processo”, conclui.

Veja Também