Seminário discutirá manejo de arborização

O Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Urbanismo, realizará no dia 12 de

Postado em: 01-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Urbanismo, realizará no dia 12 de setembro o seminário Manejo de Arborização Urbana, que pretende discutir os procedimentos de manutenção da vegetação nas cidades. 
Coordenado pela Escola Superior do MP, o evento conta com a parceria da Celg Distribuição S.A., Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Cidades (Secima), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Corpo de Bombeiros.
O seminário é voltado para servidores públicos municipais e estaduais da área, prestadores de serviços urbanos, estudantes e à comunidade em geral. As inscrições para participação foram abertas nesta quarta-feira (31/8) e podem ser feitas pelo site do MP-GO.
Entre os temas que serão abordados no evento estão Qualidade nos Serviços de Manejo de Vegetação em Área Urbana; Fiscalização, Gestão e Plantio; Resíduos de Poda; Perigos, Interferências e Conflitos entre Redes e Árvores, e Riscos e Influências na Queda de Árvores. Na conclusão do evento, será apresentado um vídeo de atividade prática, com demonstração de podas de árvores.

Veja Também