UFG ocupa o 20º lugar no ranking das melhores universidades do País

Universidade é apontada como referência no ensino superior no Estado

Postado em: 19-09-2016 às 15h38
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: UFG ocupa o 20º lugar no ranking das melhores universidades do País
Universidade é apontada como referência no ensino superior no Estado


Cursar uma graduação com boa qualidade de ensino é um dos fatores buscados por muitos alunos na hora de escolher a universidade. Além disso, outros quesitos analisados pelos futuros acadêmicos são pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Critérios que também foram levados em consideração no Ranking Universitário Folha divulgado nesta segunda-feira (19) que enumera as melhores universidades do País.

Na lista, a Universidade Federal de Goiânia ocupa o 20º lugar, embora este ano a universidade tenha caído de posição, a UFG ainda é referencia no cenário universitário goiano. No ano passado a universidade ocupava a 17º posição no ranking.

 O primeiro lugar ficou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), seguidos pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Continua após a publicidade

Outras duas universidades goianas apareceram na lista: a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GOIÁS) em 106º lugar e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ocupou a 122º posição.

Entre as particulares, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) ficou em 21º seguida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 32º ficou a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Veja Também