OVG faz parceria para garantir mais rigor na seleção da Bolsa Universitária

Expectativa é prevenir eventuais tentativas de fraudes de candidatos que afirmam ser autônomos

Postado em: 27-09-2016 às 14h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: OVG faz parceria para garantir mais rigor na seleção da Bolsa Universitária
Expectativa é prevenir eventuais tentativas de fraudes de candidatos que afirmam ser autônomos


A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) firmará parceria com a Superintendência do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE) para verificação de informações sobre a renda familiar dos candidatos. Com a cooperação será possível consultar a existência ou não de vínculo trabalhistas de estudantes que participam da seleção e/ou seus familiares.

A expectativa é prevenir eventuais tentativas de fraudes de candidatos que afirmam ser autônomos, trabalhador apenas informal ou que omitem informações sobre mais de um emprego. A iniciativa começa a valer a partir do processo seletivo 2016/02, que está em curso.

Com a parceria, no decorrer dos processos seletivos, a OVG encaminhará a lista por amostragem dos candidatos entrevistados à SRTE-GO, para que seja confirmada a veracidade das informações quanto ao vínculo trabalhista do candidato e seu grupo familiar, anotado em Carteira de Trabalho ou afirmado em declaração de não possuir vínculo de trabalho.

Continua após a publicidade

Bolsa Universitária

O Programa Bolsa Universitária é voltado a estudantes residentes em Goiás e matriculados em instituições de ensino superior privadas parceiras da OVG, localizadas em todas as regiões do Estado.

O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Podem concorrer à bolsa parcial estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos e à parcial, alunos com renda familiar de até três salários mínimos.

Veja Também