Operação arrecada R$ 246 mil de IPVA

Equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Batalhão Fazendário da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) estão intensificando ações de cobrança

Postado em: 29-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Batalhão Fazendário da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) estão intensificando ações de cobrança de IPVA dos proprietários de veículos que se encontram em débito com o imposto. Nesta nesta terça-feira, dia 27, foram realizadas duas operações em Goiânia que resultaram na abordagem de 128 veículos, entre carros e motocicletas em débito do tributo, e na arrecadação de mais de R$ 246 mil.
De acordo com a Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, da Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, diretrizes estão sendo adotadas para intensificar as ações de cobrança de IPVA atrasado. Para isso, fiscais da Sefaz, Batalhão Fazendário e SMT estão promovendo reuniões para avaliar e traçar novas estratégias de ações a serem desenvolvidas visando reduzir o índice de inadimplência do tributo, no Estado. Levantamento da Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira aponta que a inadimplência do IPVA é de 17% e a meta é diminuir significativamente esse índice  até o final deste ano.

Veja Também