Meia tonelada de produto é apreendido

Operação conjunta entre o Procon Goiás e a Delegacia de Polícia Civil de Inhumas em supermercados dos municípios de Itauçu, Damolândia, Araçu

Postado em: 27-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Operação conjunta entre o Procon Goiás e a Delegacia de Polícia Civil de Inhumas em supermercados dos municípios de Itauçu, Damolândia, Araçu e Inhumas apreendeu mais de meia tonelada de produtos sólidos e quase 400 litros de produtos líquidos impróprios para uso e consumo. Todos os itens apreendidos foram inutilizados e descartados.
Foram fiscalizados 29 estabelecimentos comerciais. Diversas irregularidades foram encontradas, como: acondicionamento de produtos de forma incorreta, comercialização de produtos vencidos, sem data de fabricação e vencimento, e produtos sem origem expostos à venda ao consumidor. Todos os supermercados fiscalizados foram autuados por infringir as normas de defesa do consumidor.

Infração
Em virtude da gravidade da infração encontrada em alguns estabelecimentos comerciais, cinco pessoas, gerentes e proprietários, foram presos em flagrante por crime contra o consumidor na modalidade culposa, para os quais foram arbitradas pelo delegado titular da Delegacia de Inhumas, fianças que variam de R$ 15 mil a R$ 3 mil. A operação foi concluída na última sexta-feira, dia 21.
O Procon alerta que o consumidor pode fazer sua denúncia por meio dos canais de atendimento através do Disque Denúncia 151 ou pelo telefone (62) 3201-7100, virtualmente pelo site e presencialmente na sede do Procon Goiás, na Rua 8, no Centro de Goiânia, ou nos Vapt Vupt.

Veja Também