Aparecida de Goiânia entra no cenário verde e libera funcionamento do comércio aos domingos

Entre segunda e sexta-feira, duas macrozonas terão de fechar os estabelecimentos

Postado em: 03-05-2021 às 17h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida de Goiânia entra no cenário verde e libera funcionamento do comércio aos domingos
Entre segunda e sexta-feira, duas macrozonas terão de fechar os estabelecimentos | Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia entrou neste domingo (02/05) no cenário verde de isolamento social intermitente. Agora, o comércio não essencial fecha apenas uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e não ocorrerá o fechamento total aos domingos, que funcionava apenas o essencial.

A cada dia, de segunda a sexta-feira, fechará duas das dez macrozonas da cidade. As macrorregiões foram divididas em Jardim Alto Paraíso, Vila Brasília, Buriti Sereno, Expansul, Papillon Park, Santa Luzia, Zona da Mata, Centro, Cidade Livre e Garavelo. Nas segundas-feiras são fechados os comércios nas macrorregiões da Vila Brasília e Jardim Alto Paraíso.

Nas terças-feiras não funcionam os estabelecimentos da região do Garavelo e Zona da Mata; nas quartas ficam fechadas as macrozonas do Centro e do Expansul; nas quintas-feiras não funcionam as macrozonas do Papillon Park e Santa Luzia. Já nas sextas-feiras, fecham as macrozonas do Buriti Sereno e Cidade Livre. Todas podem abrir no fim de semana.

Continua após a publicidade

Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos. A decisão pela adoção do cenário verde, de risco baixo, foi tomada em reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 realizada no último dia 27 de abril. O formato de escalonamento regional como forma de impedir o avanço dos casos e óbitos por covid-19 foi adotado na cidade no dia 15 de março, após 14 dias de isolamento social horizontal, em que todos os estabelecimentos foram fechados.

Veja Também