Feriado em Goiânia: confira sete parques reabertos em Goiás para visitar

O Governo de Goiás autorizou a visita a sete parques estaduais, a partir desta quinta-feira (20/05). Esses locais estavam fechados desde março

Postado em: 20-05-2021 às 12h25
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Feriado em Goiânia: confira sete parques reabertos em Goiás para visitar
Governo de Goiás autorizou a visitação de parques estaduais, muitos deles próximos da Capital | Foto: reprodução

O Governo de Goiás autorizou a visita a sete parques estaduais, a partir desta quinta-feira (20/05). Esses locais estavam fechados desde março do ano passado, como medida para conter a disseminação da Covid-19 no Estado. A decisão é uma opção para quem estiver de folga no feriado da próxima segunda-feira (24/05), em comemoração à Padroeira de Goiânia.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), serão reabertos os parques estaduais Serra de Caldas Novas, Pirineus, Terra Ronca, Altamiro de Moura Pacheco, João Leite, Telma Ortegal, Águas do Paraíso e Área de Relevante Interesse Ecológico Águas de São João.

De acordo com o governo, o funcionamento será monitorado, seguindo os protocolos de saúde contra o Coronavírus, e a reabertura total deve ocorrer gradualmente. Além da visitação, esses locais também poderão receber grupos para fins de pesquisas e levantamentos científicos presenciais, incluindo atividades educativas e de lazer comunitário, como caminhadas, ciclismo e visitas contemplativas.

Continua após a publicidade

A medida determina que todos os equipamentos de uso coletivo ou individual precisam ser higienizados antes de cada passeio. Nesse sentido, as paradas para contemplação, interpretação e descanso estão limitadas a no máximo cinco minutos, como forma de redução do agrupamento das pessoas.

No caso do Parque Estadual de Terra Ronca devem ser observadas as medidas de prevenção específicas. Dentre as quais, a redução do grupo de visitantes a no máximo seis pessoas por condutor.

Outros parques

Já as demais Unidades de Conservação Estaduais serão permitidas apenas atividades autorizadas pelas administrações.

Veja Também