Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da Covid-19

Segundo o Dr. Nirley Moreira, a boa higienização bucal pode até mesmo evitar problemas pulmonares, considerados agravantes nos contaminados pela covid-19

Postado em: 30-05-2021 às 16h00
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da Covid-19
Segundo o Dr. Nirley Moreira, a boa higienização bucal pode até mesmo evitar problemas pulmonares, considerados agravantes nos contaminados pela covid-19 | Foto: reprodução

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a maior preocupação é cuidar da higiene pessoal, principalmente das mãos. Mas os cuidados com a higiene bucal também devem ser lembrados, afinal, uma das portas principais de entrada do vírus é a boca.

Manter uma boa higiene bucal é também uma importante forma de prevenção de doenças nesta pandemia. “As mãos são imprescindíveis para o uso do fio dental, no higienizador da língua e da escova de dentes, é fundamental que estejam bem limpas, para que possamos levá-las até a cavidade bucal”, explica o médico responsável pelo Laboratório Teuto, Dr. Nirley Moreira.

Dr. Nirley reforça que o estado de saúde do paciente que contraiu a Covid-19 pode ser agravado, caso sua higiene bucal não seja realizada da maneira correta. Ele lembra que uma boa higienização da boca pode evitar, principalmente, problemas pulmonares que tornam a doença ainda mais perigosa.

Continua após a publicidade

Outra dica importante é a forma correta de cuidar de nossas escovas dentais e nossos higienizadores de língua, mantendo-os imersos em solução desinfetante, à base de água e enxaguante bucal, para evitar a reinfecção após cada uso.

Veja Também