Asilo de Anápolis registra quarta morte de idoso em surto de Covid-19

O abrigo teve 60 de seus 77 moradores contaminados, além de 10 dos 27 funcionários

Postado em: 01-06-2021 às 17h14
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Asilo de Anápolis registra quarta morte de idoso em surto de Covid-19
O abrigo teve 60 de seus 77 moradores contaminados, além de 10 dos 27 funcionários | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A direção do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva informou nesta terça-feira (1º) que teve a quarta morte por Covid-19 entre seus residentes. O abrigo está localizado em Anápolis, e sofre de um surto do vírus nas últimas semanas. As informações são do G1 Goiás.

A vítima, uma mulher de 68 anos, testou positivo para o coronavírus e faleceu nesta segunda-feira (31). A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda aguardar um laudo para confirmar a causa da morte. Dois outros óbitos foram confirmados pela secretaria, e mais um aguarda o resultado para comprovar a infecção.

O abrigo informou que 60 de seus 77 moradores foram contaminados, além de 10 dos 27 funcionários. A suspeita é de que o vírus tenha sido contraído por um residente que passou por uma unidade de saúde. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse a diretora do local ao G1.

Continua após a publicidade

O lar de idosos é o mesmo em que mora a primeira pessoa vacinada de Goiás, que testou negativo para Covid-19 em meio à crise. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, foi imunizada no dia 18 de janeiro pelo médico e governador Ronaldo Caiado (DEM). Consequentemente, Maria foi testada e não apresentou infecção pelo vírus.

Veja Também