“Ontem, nós ficamos muito perto dele. Hoje, nós vamos pegar”, diz Rodney Miranda

O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Miranda, acredita que nesta quarta-feira (16/06) a força policial consiga capturar Lázaro Barbosa

Postado em: 16-06-2021 às 13h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: “Ontem, nós ficamos muito perto dele. Hoje, nós vamos pegar”, diz Rodney Miranda
O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) acompanha de perto as buscas ao criminoso Lázaro | Foto: reprodução

O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Miranda, acredita que nesta quarta-feira (16/06) a força policial consiga capturar Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos. “Está cansado e acuado. Dessa forma, fica mais perigoso, mas, também, mais suscetível à nossa chegada. Ontem, nós ficamos muito perto dele. Hoje, nós vamos pegar”, afirmou o titular.

“Hoje, temos uma área um pouco menor para trabalhar, e vamos trabalhar intensamente nela. A Polícia Militar de Goiás, com apoio do Bope do DF, vai saturar alguns perímetros delimitados pela gente. E as polícias Civil tanto de GO quanto do DF vão atender as informações e filtrar por meio da inteligência”, confirmou Rodney.

Neste sentido, o secretário justificou a redução no efetivo policial. “Optamos por deixar somente as especializadas no local. DF e Goiás. A nossa, logicamente com presença maior, porque estamos na nossa área. O DF continua apoiando tanto com a Polícia Civil quanto a Polícia Militar. Combinei ontem com o secretário do DF, Júlio Danilo, e vamos manter aquelas que estão com conhecimento profundo da região”, explicou.

Continua após a publicidade

O secretário voltou a afirmar nesta manhã que as equipes só deixarão a região de Cocalzinho de Goiás, após a captura do criminoso. “Não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Não vamos deixar desguarnecida a nossa população. Precisamos controlar a ansiedade. Ele vai ser pego”, destacou o chefe da pasta.

Rodney Miranda lembrou que, nesta etapa, o trabalho precisa ser realizado com cautela, já que o suspeito está cada vez mais acuado e perigoso. “A nossa orientação é a mesma: qualquer sinal do indivíduo nas proximidades, nos procure”, ressaltou. A operação de busca segue, com a participação da força-tarefa montada entre a SSP-GO e a SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal.

Terrorismo

Lázaro Barbosa Sousa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um quinto em GO, considerado de alta periculosidade. Nessa terça-feira (15/02), segundo a SSPGO, ele invadiu propriedades rurais da região e fez três pessoas reféns. Durante a ação, um policial militar do Estado foi atingido com um tiro de raspão, foi socorrido e está bem. O indivíduo é investigado ainda por balear outras três pessoas, no último sábado (12/06), em Cocalzinho de Goiás.

A força tarefa para captura do suspeito foi criada assim que a SSPGO tomou conhecimento da ocorrência na região do entorno do Distrito Federal. Os secretários de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e do DF, Júlio Danilo, estão coordenando os trabalhos.

Veja Também