26 escolas goianas receberão apoio financeiro do Programa Brasil na Escola

Postado em: 24-06-2021 às 15h52
De acordo com o MEC, mais de R$200 milhões serão encaminhados aos estabelecimentos de ensino municipais e estaduais. | Foto: Reprodução

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (23/06) a lista de escolas públicas selecionadas para participar do Programa Brasil na Escola (PBE). As unidades receberão ajuda técnica e financeira governo federal. Na relação, constam 26 escolas de Goiás.

De acordo com a pasta, mais de R$200 milhões serão encaminhados aos estabelecimentos de ensino municipais e estaduais que receberam a validação. Os objetivos do auxílio são o aprimoramento das competências e habilidades de gestão escolar e o aperfeiçoamento da organização pedagógica e escolar.

Na lista, estão escolas de Valparaíso de Goiás, Padre Bernardo, Goiás, Itapuranga, Porangatu, Silvânia, Santo Antônio do Descoberto, Itaberaí, Nova Glória, Guarani de Goiás, Aragoiania, São Domingos, Flores de Goiás, Iaciara, Simolândia, Bom Jardim de Goiás, Nova Veneza, Jandaia, Campos Belos, Cavalcante e Uruana.

Por: Alice Orth
Compartilhe: