Um mês após abordagem, ciclista que foi constrangido pela PM diz estar sendo perseguido

Na época, Filipe Ferreira foi algemado por policiais mesmo sem resistir a abordagem na Cidade Ocidental.

Postado em: 28-06-2021 às 15h46
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Um mês após abordagem, ciclista que foi constrangido pela PM diz estar sendo perseguido
Na época, Filipe Ferreira foi algemado por policiais mesmo sem resistir a abordagem na Cidade Ocidental | Foto: Reprodução

O youtuber Filipe Ferreira, que foi abordado por policiais militares com armas apontadas contra ele no último dia 30 de maio, em um parque de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, diz estar sendo perseguido por policiais do município goiano.

Em vídeo publicado no YouTube, Filipe mostra veículos da corporação passando por ele e tocando a sirenes. “Desse jeito, passando por mim me ameaçando. Fazendo graça, aí tenho que entrar para dentro de casa. Estão me dando ‘tchauzinho’ de sacanagem. Não posso andar na rua que estão querendo me intimidar”, diz Filipe.

Durante o vídeo, o youtuber desabafa. “Toda vez que saio para andar ou dar um rolê de bike acontece isso comigo. Viaturas me encarando, acionando sirene, fazendo algo para me intimidar para que eu faça alguma coisa que tire minha razão ou destabilize. Estou agindo com muita cautela, tentando filmar tudo para que eu esteja sempre me resguardando. Por isso por agora meus rolês de bike pararam, por alguns dias ou meses até que tudo se resolva”, explica.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo na íntegra:

https://youtu.be/lYTFa0w84bI

Relembre o caso

No último dia 30 de maio, o youtuber Filipe Ferreira foi abordado em um parque da Cidade Ocidental enquanto praticava manobras de bicicleta. Durante a abordagem, com uma arma em punho, um dos PMs manda Filipe se afastar da bicicleta, que questiona o porquê, e recebe como resposta: “porque estou mandando”.

Filipe retrucou dizendo que “não é assim, não”, já pegando o celular e posicionando para filmar a abordagem, e o policial grita: “oxe, como é que é? põe a mão na cabeça”. O ciclista pergunta várias vezes o motivo de estar sendo abordado e ter uma arma sendo apontada para ele e o PM insiste em mandá-lo colocar a mão na cabeça, sem respondê-lo. “Se você não obedecer, você vai ser preso”, disse o PM.

O vídeo da abordagem foi compartilhado por mais de 60 mil pessoas no Twitter e visto por mais de 5,9 milhões de pessoas. O policial que abordou Filipe foi denunciado pelo Ministério Público (MP).

Veja Também