Professor Antônio Cruvinel é escolhido para a reitoria da UEG

O novo reitor é professor da instituição desde 2010, e diretor da unidade de Trindade por dois mandados.

Postado em: 29-06-2021 às 15h41
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Professor Antônio Cruvinel é escolhido para a reitoria da UEG
O novo reitor é professor da instituição desde 2010, e diretor da unidade de Trindade por dois mandados. | Foto: Reprodução

O professor Antônio Cruvinel foi anunciado como novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante inauguração do Centro de Pesquisa e Educação Cientifica (Cepec), em Anápolis. A eleição havia sido realizada virtualmente na última quinta-feira (29/06), e a decisão foi divulgada nesta terça-feira (29).

No pleito, Antônio Cruvinel recebeu 36,07% dos votos, contra Marcelo Moreira, com 33,77% e Adriana Ribon, com 21,6%. Como os três nomes com maior número de votos, a chamada lista tríplice foi encaminhada para que o governador selecionasse um dos professores para a reitoria. Caiado respeitou a votação e indicou Cruvinel.

Puderam votar 16.757 eleitores, distribuídos entre docentes (977), estudantes (15.299) e servidores técnico-administrativos (481). Também foram escolhidos diretores dos cinco institutos acadêmicos e coordenadores dos cursos de graduação. Todos os eleitos podem ser verificados no site.

Continua após a publicidade

O novo reitor é professor da instituição desde 2010, e diretor da unidade de Trindade por dois mandados. Ele é Mestre em Engenharia Agrícola pela UEG com ênfase para desenvolvimento de sistemas agroindustriais e atuou como docente ainda na Universidade Paulista (Unip) e na Faculdade Sul-Americana (Fasam).

Veja Também