Com 47 mil novas doses, Goiânia faz maratona e pretende vacinar população com 43 anos

Após transtornos, por causa de falta de imunizantes, a Capital planeja acelerar a vacinação contra Covid-19, com atendimento 24 horas. Confira como irá funcionar a ação

Postado em: 09-07-2021 às 10h01
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Com 47 mil novas doses, Goiânia faz maratona e pretende vacinar população com 43 anos
Após transtornos, por causa de falta de imunizantes, a Capital planeja acelerar a vacinação contra Covid-19, com atendimento 24 horas. Confira como irá funcionar a ação | Foto: Reprodução

Neste final de semana, será realizada a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19. A ação acontece no Paço Municipal, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no sistema drive thru, sem necessidade de agendamento. É destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

A estrutura da maratona contará com dez pontos de vacinação, para otimizar o fluxo de atendimento. Pelo menos 300 servidores da Saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. Eles contarão com o suporte das equipes do Exército.

Apesar da prefeitura de Goiânia ter ampliado os postos de vacinação no decorrer dos últimos meses o sistema drive thru 24 horas irá ocorrer devido a vacinação estar estacionada para pessoas de 44 anos ou mais por falta de doses.

Continua após a publicidade

Vacinação

Pessoas com 43 anos podem se vacinar em Goiânia a partir desta sexta-feira (09/07). A redução da idade foi possível por conta da chegada de novas doses à capital. Para garantir a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscou os imunizantes na Rede de Frio do Estado. Desta vez, chegaram 47 mil doses para aplicação de primeira e segunda doses.

Nesta sexta, Goiânia também segue a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac em pessoas que estão com o reforço marcado para os dias 14 e 15/7. Pela manhã, será atendido quem tem nome com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.

Para informações detalhadas acesse o site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Veja Também