Incêndio atinge restaurante no Hot Park, em Rio Quente

Um incêndio tomou conta do teto de um resturante no Hot Park, em Rio Quente, na tarde desta quinta-feira (22/07), segundo o

Postado em: 22-07-2021 às 14h52
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio atinge restaurante no Hot Park, em Rio Quente
Cerca de cinco viaturas combatem as chamas no parque; local já foi evacuado | Foto: Reprodução

Um incêndio tomou conta do teto de um resturante no Hot Park, em Rio Quente, na tarde desta quinta-feira (22/07), segundo o parque, o local foi evacuado e não há vítimas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), equipes se deslocaram ao local para combater as chamas.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente foi ocasionado por fagulhas vindas de um incêndio florestal, ocorrido na área externa do parque. Por volta das 15h o incêndio já estava controlado pelos bombeiros, restando apenas a extinção de pequenos focos.

“Guarnições do 9º BBM foram acionadas para uma ocorrência de incêndio em um restaurante dentro do Hot Park provocado pelo avanço de um incêndio florestal. O incêndio já está controlado, porém as equipes ainda trabalham na extinção de pequenos focos e no rescaldo”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota. A corporação recebeu vídeos de civis próximos ao local. Nas imagens, é possível ver o fogo destruindo a cobertura do restaurante.

Continua após a publicidade

“Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos. Os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada”, disse o Hot Park, em comunicado divulgado em suas redes sociais.

Em nota, o Hot Park diz que o incêndio está sob controle e que os clientes foram orientados a evacuar as instalações do parque seguindo protocolos de segurança. Além disso, o espaço possui brigada de incêndio interna, que auxiliou no controle das chamas.

Leia a nota na íntegra.

COMUNICADO OFICIAL

Na tarde de hoje, 22 de julho, uma fagulha externa, proveniente de uma área próxima, atingiu o teto do restaurante Bartô, no Hot Park.

Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos.

Os clientes estão sendo orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada.

O Hot Park possui uma brigada de incêndio interna preparada, que agiu rapidamente, acionando também o Corpo de Bombeiros.

Veja Também