Operação Escola Mais Segura realizou 2.422 ações

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da operação Escola Mais Segura, realizou entre abordagens e visitas 2.422 ações nas instituições de

Postado em: 10-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Escola Mais Segura realizou 2.422 ações

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da operação Escola Mais Segura, realizou entre abordagens e visitas 2.422 ações nas instituições de ensino público do município, no mês passado. Ao todo foram 377 visitas aos prédios públicos; também foram realizados 1.237 pontos bases (PBs) – ou pontos em que as viaturas ficam em frente às unidades de ensino.

A intenção da GCM é diminuir os índices de vandalismo e furtos em prédios públicos municipais. Foram visitados escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Ao todo, foram efetuadas 437 abordagens, e monitoramento de 1.770 prédios.  Durante o período, a Guarda também verificou o disparo de 33 alarmes; e realizou 19 prisões que resultaram na recuperação de quatro veículos roubados.

Para o inspetor e comandante da GCM, José Eulálio, a proposta da operação é reduzir os índices de ocorrências nos prédios públicos, proporcionando segurança aos alunos e educadores. Segundo o inspetor, a segurança não deve ser preocupação dos que devem ter a atenção voltada para a aprendizagem do conteúdo escolar. 

Continua após a publicidade

Ao averiguar atitudes suspeitas, a população pode acionar a Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153 ou o (62) 3524-8290. A guarda fica disponível por 24 horas diárias. Para o comandante, a participação popular por meio de denuncias é fundamental, como participação da comunidade em combate ao crime nas entidades públicas. (Wilton Morais) 

Veja Também