Goiânia terá testagem ampliada contra Covid-19 para mais de 9 mil pessoas nesta semana

Testagem ocorrerá na quarta-feira, sexta-feira e no sábado. Haverá atendimento por demanda espontânea via drive-thru e por agendamentos que serão disponibilizados na terça e quinta-feira

Postado em: 09-08-2021 às 16h54
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia terá testagem ampliada contra Covid-19 para mais de 9 mil pessoas nesta semana
Testagem ocorrerá na quarta-feira, sexta-feira e no sábado. Haverá atendimento por demanda espontânea via drive-thru e por agendamentos que serão disponibilizados na terça e quinta-feira | Foto: Reprodução / Prefeitura de Goiânia

Nesta semana a Prefeitura de Goiânia realizará testagens ampliadas para Covid-19 em nove pontos da capital. Destes, três pontos serão na próxima quarta-feira (11/08), quatro na sexta-feira (13/08) com um drive-thru e dois no sábado (14/08). Serão disponibilizados 9,5 mil testes rápidos de antígeno. O objetivo da gestão municipal é identificar as pessoas assintomáticas que estão infectadas pelo novo coronavírus e tirá-las de circulação.

Os exames serão oferecidos para pessoas com mais de cinco anos de idade e sem sintomas. O agendamento para quarta-feira será liberado nesta terça-feira (10/08) no site da Prefeitura de Goiânia. Já para a testagem de sexta-feira, as agendas serão disponibilizadas na quinta-feira (12/08). “Disponibilizaremos 1,5 mil testes na modalidade pedestre, por agendamento, demanda espontânea e drive-thru na sexta-feira”, comenta o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

De acordo com o secretário Pedroso, na quarta-feira serão 3 mil testes e o atendimento será para pessoas dos distritos Oeste, Norte e Sul. Na sexta-feira, os exames vão abranger os distritos Noroeste, Norte e Campinas/Centro, com mil senhas em cada unidade, além do drive-thru que vai atender o distrito sudoeste com 1,5 mil senhas. No sábado, a ação será no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia, com mil senhas cada.

Continua após a publicidade

O agendamento será liberado nesta terça-feira e na quinta-feira de forma online. Nos locais indicados, o usuário informa o CPF e endereço de e-mail, escolhe o local e horário no qual deseja o atendimento. A pessoa testada não pode apresentar sintomas para realizar o teste e o resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

Veja Também