Jovem é condenado a 26 anos de prisão por matar professor, em Formosa

Deiwyd Matheus Fernandes Martins, de 19 anos, foi condenado a 26 anos de prisão por matar e roubar o professor Fabiano Rabelo

Postado em: 12-08-2021 às 12h11
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem é condenado a 26 anos de prisão por matar professor, em Formosa
Conforme sentença, o crime ocorreu pelo fato de o criminoso querer as senhas bancárias do professor, além de outros pertences. A vítima foi morta com 15 facadas. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Deiwyd Matheus Fernandes Martins, de 19 anos, foi condenado a 26 anos de prisão por matar e roubar o professor Fabiano Rabelo Mendonça, de 35 anos, que foi encontrado morto no dia 5 de Dezembro de 2020, com 15 perfurações de faca pelo corpo, em uma estrada de terra em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Na época, a Polícia Civil também indiciou o jovem pelo crime de tortura, por entender que as facadas foram em locais não vitais. Porém, o Juiz Fernando Oliveira Samuel decidiu, na última segunda-feira (9\08), diz que não houve tortura e que o crime ocorreu pelo fato de o criminoso queria as senhas bancárias do professor, além de outros pertences, o que configura latrocínio.

O réu estava preso desde o dia 7 de janeiro deste ano e já tinha passagens por tentativa de homicídios, conforme a Polícia Civil. O magistrado manteve a prisão dele em regime inicialmente fechado.

Continua após a publicidade

Fabiano era doutorando em ciências sociais, mestre em direitos sociais e era conhecido por atuar no Conselho Municipal de Educação de Formosa e em trabalhos sociais.

Participações

O Juiz  também decidiu condenar o jovem pelo crime de corrupção de menores. Conforme a sentença, um adolescente de 15 anos o ajudou a matar o professor. Consta que o laudo de exame papiloscópico atestou a existência de impressões digitais do adolescente no carro que foi roubado da vítima.

Ainda conforme a sentença, imagens da câmera de segurança de uma residência próxima de onde o veículo do professor foi encontrado mostram o acusado e o adolescente caminhando juntos e que também há mensagens de texto entre o criminoso e o garoto momentos antes do crime. O adolescente suspeito de ajudar Deiwyd também foi apreendido pela Polícia Civil, em 7 de janeiro.  E cumpri medida socioeducativa pelos atos infracionais análogos ao latrocínio.

Fabiano Rabelo Mendonça era bastante querido na cidade — Foto: Reprodução/Facebook

Veja Também