Prefeito de Goiânia garante segurança no retorno às aulas presenciais

Rogério Cruz tentou tranquilizar professores e funcionários da educação em relação ao retorno às salas de aula

Postado em: 13-08-2021 às 17h10
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Goiânia garante segurança no retorno às aulas presenciais
Rogério Cruz tentou tranquilizar professores e funcionários da educação em relação ao retorno às salas de aula | Foto: Reprodução

Ao anunciar a ampliação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na manhã desta sexta-feira (13/8), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirmou que “não faltará segurança no retorno às aulas presenciais”, marcado para a próxima segunda-feira (16/8). 

A declaração teve por objetivo a tranquilização de professores e funcionários da educação em relação ao retorno dos estudantes às instituições de ensino, garantindo que não faltarão equipamentos de segurança. “A comunidade escolar pode ficar tranquila, pois nós não deixaremos faltar equipamentos de segurança”, afirma.

Além disso, o prefeito reforçou que a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos coletivos para garantir a segurança no retorno das aulas presenciais. A capital goiana está avançando cada vez mais na vacinação contra a Covid-19, com mais de 63,3% da população imunizada ao menos com a primeira dose. Cruz reforçou ainda, que a prefeitura garante que todos serão vacinados.

Continua após a publicidade

O prefeito declarou que pediu ao Secretário Municipal de Educação, Wellington Bessa, um estudo detalhado sobre a metodologia de ensino atual e a implantação de um novo método a partir do próximo ano. Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar que as crianças saiam dos Cmeis sem conhecimentos básicos, como ler e escrever.

“É inadmissível que uma criança de cinco ou seis anos saia do Cmei e vá para a escola sem conhecer vogais, alfabeto e sem vocabulário. Não se pode ensinar a elas apenas sobre cuidados com cabelo e vestimenta. Se nas unidades particulares, elas saem com conhecimento de alfabeto e vocabulário, nas públicas deve acontecer o mesmo”, enfatizou o prefeito.

Veja Também