Confira as cidades goianas que estão vacinando adolescentes a partir de 12 anos

Já tem cidades goianas que estão vacinando os jovens, é no caso da  cidade de Abadiânia, localizada no Entorno do Distrito Federal,

Postado em: 21-08-2021 às 17h46
Por: Victor Gabler
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as cidades goianas que estão vacinando adolescentes a partir de 12 anos
Três municípios já iniciaram vacinação para o grupo jovem. Abadiânia é a primeira cidade a imunizar população com idade entre 12 e 17 anos. | Foto: Divulgação

Já tem cidades goianas que estão vacinando os jovens, é no caso da  cidade de Abadiânia, localizada no Entorno do Distrito Federal, que começou a vacinar na última quinta-feira(19\08), adolescentes contra a Covid-19. A cidade foi a primeira de Goiás a imunizar população com idade entre 12 e 17 anos. Um dos pré-requisitos é ser morador do município. O adolescente deve ser acompanhado dos pais ou responsáveis. Isso porque, segundo a prefeitura, é preciso assinar um termo de autorização. 

Outras cidades também já iniciaram a imunização de adolescentes, como no caso de  Flores de Goiás, que começou nesta sexta-feira (20/08). Nesse primeiro momento, só terão acesso ao imunizante pessoas a partir de 12 anos com comorbidades, entre elas: obesidade, asma e doenças congênitas ou hematológicas e cardiovasculares. 

A prefeitura de Anápolis-GO, também anunciou que irá avançar na faixa etária, e começará a imunizar pessoas acima de 12 anos, a partir desta segunda-feira(23\08). 

Veja Também