Goiânia recebe exposição com temática aeroespacial

A mostra Aero Space Gyn – Um Sonho Aeroespacial acontece no Passeio das Águas Shopping durante o final de semana, de 27 a 29 de agosto

Postado em: 27-08-2021 às 14h41
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe exposição com temática aeroespacial
A mostra Aero Space Gyn – Um Sonho Aeroespacial acontece no Passeio das Águas Shopping durante o final de semana, de 27 a 29 de agosto. | Foto: Reprodução

Voltada para os amantes de projetos científicos e do universo aeroespacial, o Passeio das Águas Shopping recebe, a partir desta sexta-feira (27/08), a exposição Aero Space Gyn – Um Sonho Aeroespacial. A mostra reúne miniaturas de aviões, foguetes e elementos relacionados ao espaço, além de mini longe com telões exibindo vídeos relacionados ao tema.

O objetivo do evento é mostrar a história da exploração espacial feita pelo homem por meio de réplicas, painéis informativos e multimídia sobre as principais conquistas no espaço. Além disso, a exposição permite a interação e o contato com diversas formas de tecnologia, engajando os visitantes com o setor aeroespacial e a engenharia, em uma experiência que comemora a ida do homem à lua.

O coordenador e idealizador da exposição, Daniel Vinhal, afirma que o evento é importante para popularizar as áreas afins do setor aeroespacial. “Estamos fomentando ciência de forma gratuita para todas as idades. Pois acreditamos na educação e no processo de formação de profissionais competentes e capazes de desempenhar com presteza seus papéis. E o primeiro contato com este tipo de conteúdo pode ser singular para quem visita uma exposição aeroespacial”, revela.

Continua após a publicidade

A atração, que acontece até o próximo domingo (29/08), oferece ainda uma aventura aeronáutica, trazendo as aeronaves mais icônicas de todos os tempos. É possível ouvir o som dos motores em telões e ver maquetes de modelos de aviões de guerra, bem como os caças que protegem os céus.

O gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, diz que a exposição é uma oportunidade para ter momentos especiais com a família, e lembra que os protocolos de segurança em relação à Covid-19 continuam rígidos.

Veja Também