Ministério Público de Goiás publica ‘moção em defesa da democracia’

Postado em: 03-09-2021 às 15h38
Por: Alice Orth
Órgão pede "convivência harmônica entre os Poderes". | Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) divulgou nesta sexta-feira (03/09), às vésperas do 7 de setembro, uma “moção em defesa da democracia”, em que pede a “convivência harmônica entre os Poderes” e “livre exercício das funções de Estado”.

Assim como outras entidades, incluindo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), partidos, bancos, além de políticos e empresários, a nota precede as manifestações organizadas para o feriado do Dia da Independência. Atos em apoio e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) estão marcados para diversas cidades brasileiras.

O presidente da República tem convocado apoiadores para os eventos, criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) – a quem ele considerou a data um “ultimato”. Nesta quinta (02), ele anunciou que “quem quer paz se prepare para a guerra”.

Leia a nota do MP-GO na íntegra:

“O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, em sua lídima missão de defesa da democracia e do Estado de Direito, vem reforçar a imperiosa observância do regime constitucional que tem, na convivência harmônica entre os Poderes e Instituições e no pleno e livre exercício das funções de Estado, valores basilares que sustentam o ideal de construção de uma sociedade livre, justa e solidária.”

Compartilhe: