Manifestantes pró-Bolsonaro tentam invadir Ministério da Saúde

Na manhã desta quarta feira (08/09), apoiadores do governo tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Esse atentado ocorreu

Postado em: 08-09-2021 às 11h20
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Manifestantes pró-Bolsonaro tentam invadir Ministério da Saúde
Seguranças do local conseguiram conter a invasão. Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta feira (08/09), apoiadores do governo tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Esse atentado ocorreu após os discursos do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de setembro, em Brasília e São Paulo.

Guardas do prédio tentam conter a invasão. Ainda na terça (07/09), um grupo tentou forçar a entrada no Palácio do Itamaraty, ao lado do Congresso, e foi dissipado pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Durante o discurso realizado na avenida Paulista, em São Paulo, Bolsonaro citou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou que não irá cumprir mais “ordens” do magistrado. Moraes é o responsável pelo inquérito das fake news, cujo Jair Bolsonaro é um dos investigados. “Não vamos admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, disse.

Veja Também