Após desentendimentos, Caiado aceita convite de prefeito de Iporá e será embaixador de festa da cidade

Postado em: 15-09-2021 às 14h46
Por: Giovana Andrade
O governador participará do 14º Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá, em 2022; ele e o prefeito, Naçoitan Leite, demonstram ter superado o estranhamento em que se envolveram no ano passado, no início da pandemia. | Foto: Reprodução

A convite do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, o governador Ronaldo Caiado (DEM) será o embaixador do 14° Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá, festa tradicional da região que acontecerá em janeiro de 2022. O gestor estadual aceitou o convite no último sábado (11/09).

Esta participação demonstra, mais uma vez, a aproximação entre Caiado e Naçoitan, que se desentenderam no ano passado, no começo da pandemia, quando o prefeito chegou a chamar o governador de “ditador” em razão do fechamento do comércio em abril de 2020.

O fim do estranhamento entre os líderes pôde ser notado em fevereiro deste ano, quando o prefeito de Iporá, durante a inauguração de uma quadra poliesportiva na cidade, anunciou que o mandato de Caiado teria seu “apoio irrestrito“. Na ocasião, Naçoitan também pediu desculpas publicamente.

“Tivemos indisposições sobre a pandemia. Então, quero aqui pedir desculpas sobre o que eu disse sobre a sua pessoa. Porque, a partir dessa semana, vamos começar um marco histórico. O povo de Iporá só tem a ganhar com essa comunhão. Então hoje, se chegarem comentários negativos em relação a você atribuídos a mim, você pode dizer: ‘é mentira, Naçoitan é meu'”, declarou à época.

Já Caiado, que também lembrou os problemas enfrentados pela dupla, afirmou que agora é hora de “colocar o pé no acelerador”. “A partir de hoje, pode esperar Naçoitan, estaremos, de maneira respeitosa, ampliando nossas parcerias e melhorando a situação para a população do estado de goiás. Vamos arregaçar as mangas juntos para apresentar resultados”, anunciou.

Essa aproximação também tem vistas para as eleições de 2022. A intenção de Naçoitan é viabilizar seu nome como candidato a deputado federal, uma vez que já está em seu segundo mandato de prefeito, articulando inclusive com prefeitos da região Oeste do Estado para assegurar a candidatura e a eleição.

Compartilhe: