Implante realizado sem sucesso por dentista gera indenização de 10 mil reais à paciente em Goiânia

Após um procedimento falho, paciente recebe indenização de dentista por causar problemas graves a saúde bucal

Postado em: 26-09-2021 às 12h13
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Implante realizado sem sucesso por dentista gera indenização de 10 mil reais à paciente em Goiânia
Após um procedimento falho, paciente recebe indenização de dentista por causar problemas graves a saúde bucal | Foto: Reprodução

Por Dáleth Hanna

No ano de 2016 um dentista realizou um procedimento dentário de implantes na parte inferior da arcada dentária de uma paciente. O procedimento ao primeiro instante foi bem-sucedido, mas problemas vieram ao longo dos anos. A paciente recorreu ao dentista entregando todos os exames, laudos, tomografias e radiografia necessárias para realizar o procedimento. O profissional bucal não levou em consideração todas as recomendações apontadas em exames realizados pela paciente.

O procedimento aconteceu de forma irregular com o intuito de ocupar a falta de óssea do maxilar, deixando a prótese rente à gengiva da mulher. O procedimento causou inflamação na arcada dentaria e dor na paciente, após recorrer ao dentista para solucionar o problema, a causa não foi suficiente para que o dentista levasse em consideração e reparar a falha que ele cometeu.

Continua após a publicidade

De acordo com o Juiz Sebastião José de Assis Neto “Não há dúvidas, a meu sentir, de que houve falha na prestação do serviço, que os implantes foram colocados em posição não ideal, comprometendo o resultado estético no trabalho. Consequentemente, o requerido não obteve o resultado contratado e esperado pelo paciente” descreve. Após o julgo do caso o Juiz afirma “pois, como se vi, a obrigação era de resultado e não fora corretamente satisfeita, ente a imperícia do réu no cumprimento do serviço”.

A sentença determinada pelo juiz define que o dentista deverá indenizar a paciente por danos morais de 10 mil reais e na correção do procedimento em 1.040 reais. De acordo com o especialista implantodonstita Alexandre César, o procedimento na região bucal não poderá ficar inchado, doer, causar sangramento gengival e mau hálito. “Para resolver isso, o implante dentário surge como uma alternativa para devolver os dentes ao paciente sem desgastar ou mutilar os dentes vizinhos”, descreve. Implantes precisam de cuidados necessários para que ocorra como planejado.

Veja Também