Vereador de Fortaleza é investigado por viajar armado a Goiás durante buscas por Lázaro Barbosa

Ex-policial, ele foi afastado com a aposentadoria em 2019.

Postado em: 29-09-2021 às 17h44
Por: Alice Orth
Ex-policial, ele foi afastado com a aposentadoria em 2019. | Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (Pros) está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) do Ceará por crime de usurpação de função pública. Durante as buscas a Lázaro Barbosa, na região de Águas Lindas de Goiás, em junho deste ano, ele teria viajado ao estado com o objetivo de capturar o serial killer.

Em vídeos gravados para suas redes sociais, o vereador aparece usando uniformes da PC e exibindo armas e munição. Ex-policial, ele foi afastado com a aposentadoria em 2019, e não poderia mais fazer uso dos itens.

“Eu antecipei a viagem devido a esse serial killer que está matando esse povo, lá em Goiás, resolvi sair hoje, quatro dias antes, para dar uma passada lá, para dar um jeito nesse vagabundo e ajudar a polícia de lá”, disse o vereador em vídeo publicado em seu Instagram à época.

Continua após a publicidade

Em despacho ao Departamento de Gestão Pessoal da Polícia Civil de Goiás, o delegado-geral da polícia do Ceará diz que o parlamentar usou “indevidamente a imagem institucional da Polícia Civil para alavancar a sua carreira política ou suas pretensões e interesses pessoais”. As informações são do jornal O Povo.

Veja Também