Veículo transportando meia tonelada de maconha capota e cai de 6 metros na BR-060

Com o acidente, cerca de 500 quilos de maconha que estavam dentro do carro se espalharam em diversos tabletes pela vegetação

Postado em: 01-10-2021 às 10h01
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Veículo transportando meia tonelada de maconha capota e cai de 6 metros na BR-060
Com o acidente, cerca de 500 quilos de maconha que estavam dentro do carro se espalharam em diversos tabletes pela vegetação | Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro transportando meia tonelada de maconha na BR-060 na noite de quinta-feira (29/09), próximo a cidade de Indiara. O veículo VW Polo era ocupado por um casal que, quando recebeu ordem de parada, acelerou e tentou fugir da fiscalização.

Durante a fuga, o condutor fez uma manobra brusca em direção à faixa de domínio propositadamente, onde o veículo caiu de uma altura de cerca de seis metros e capotou.

Aproximadamente 500 quilos de maconha que estavam dentro do carro se espalharam em diversos tabletes pela vegetação. O condutor, de 20 anos, e a passageira, 22, tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela PRF e Corpo de Bombeiros, encaminhados para receber socorro médico na unidade de saúde de Indiara. O casal disse que pegou a droga em Campo Grande/MS e levaria até a Capital Federal.

Continua após a publicidade

Em outras ocorrências, realizadas em ônibus que saiam de Goiânia, outros 100 quilos de maconha foram apreendidos.

Na saída para Anápolis, uma equipe PRF fiscalizava um ônibus que seguia para Belém (PA) quando localizou 50 quilos da droga nas bagagens de um dos passageiros.

Já em Uruaçu, região norte de Goiás, policiais rodoviários federais fiscalizavam um ônibus interestadual quando suspeitaram de duas caixas bastante pesadas. Ao abrir as caixas, os policiais se depararam com pimentas in natura cobrindo as barras de maconha, que totalizaram 52 quilos. O proprietário, um homem de 28 anos, informou ter pego a droga em Goiânia para levar até a cidade de Balsas (MA).

Em ambos os casos os passageiros foram presos e conduzidos à Polícia Civil local.

Veja Também