Campanha Nacional de Multivacinação começa em Goiânia, veja quem pode participar

A Campanha Nacional de Multivacinação que tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais

Postado em: 01-10-2021 às 11h07
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha Nacional de Multivacinação começa em Goiânia, veja quem pode participar
A campanha terá 52 salas de vacinação e serão oferecidas mais de 18 vacinas de rotina | Foto: Reprodução

A Campanha Nacional de Multivacinação que tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, começa nesta sexta-feira (01/10), em Goiânia. A campanha estará em vigor até o dia 29 de outubro, e no dia 16 vai acontecer o dia D, a expectativa é que seja o ponto alto da vacinação.

 Durante a campanha serão oferecidas mais de 18 vacinas de rotina contra doenças como febre amarela, sarampo, poliomielite e catapora. Segundo a Secretaria de Saúde, foram disponibilizadas 52 salas de vacinas para que os pais e responsáveis possam levar as crianças e os adolescentes para completarem o cartão de vacinas.

Para participar da campanha e tomar as vacinas, é preciso procurar um dos postos e apresentar o documento pessoal e a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliem quais vacinas ainda não foram administradas ou se o esquema vacinal está incompleto.

Continua após a publicidade

Não haverá dose extra, somente o complemento de quem ainda não se vacinou ou está em atraso.

Veja Também